19 de mai. de 2010

Honda CB 600F vs Yamaha XJ6N



Uma bela disputa está sendo travada no mercado nacional entre os modelos nakeds de 600 cm³. De um lado, a Honda CB 600F Hornet, que chegou ao país em 2004 e que foi reestilizada em 2008. De outro, a Yamaha XJ6, recém-lançada pela marca dos três diapasões. Apesar de os modelos estarem equipados com motores de quatro cilindros em linha, as semelhanças param por aí. Com a diferença de preço de quase 8 mil reasis mais cara a Hornet e uma naked mais pro lado da esportividade enquanto a XJ6N e para um publico que esta entrando no mundo dos 4 cilindros pois e uma moto mais suave para pilotar enquanto a da honda ja vai pro lado da esportividade, e isso se reflete no consumo tambem, a Hornet anda mais e bebe mais. Na cidade, rodou 17,8 km com um litro de gasolina, enquanto a XJ6 percorreu 19,4 km/l. Na estrada, vantagem novamente para a Yamaha que teve consumo de 21,3 km/l, enquanto a Honda consumiu 18,6 km/l.







FICHA TÉCNICA

Honda CB 600F Hornet Yamaha XJ6N
Quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC, arrefecimento líquido. Motor Quatro cilindros em linha, DOHC, 16 válvulas, quatro tempos, arrefecimento líquido.
102 cv a 12.000 rpm. Potência 77,5 cv a 10.000 rpm.
6,53 kgfm a 10.500 rpm. Torque 6,1 kgfm a 8,500 rpm.
Injeção Eletrônica PGM-FI. Alimentação Injeção eletrônica.
Seis marchas, com transmissão por corrente com anéis de vedação. Câmbio Seis marchas com transmissão final por corrente.
Monotrave superior fundido em alumínio. Quadro Tubular em aço do tipo diamante.
Dianteira telescópica invertida (41 mm de diâmetro e 120 mm de curso) e traseira monoamortecida (128 mm de curso e sete regulagens na pré-carga da mola). Suspensão Dianteira por garfo telescópico convencional, com 130 mm de curso; Traseira por balança monoamortecida com 130 mm de curso.
Discos duplos flutuantes de 296 mm e pinça de três pistões (dianteiro) e disco simples de 240 mm com pinça de pistão simples (traseiro). Freios Disco duplo de 298 mm de diâmetro (dianteiro) e disco simples de 245 mm (traseiro).
2.085 mm x 760 mm x 1.090 mm (CxLxA); 1.435 mm (entre-eixos); 804 mm (altura do assento); 135 mm (altura mínima do solo). Dimensões 2.120 mm x 770 mm x 1.085 mm (CxLxA); 1.440 mm (entre-eixos); 785 mm (altura do assento); 140 mm (altura mínima do solo).
19 litros. Tanque 17,3 litros (3,4 l de reserva).
177 kg. Peso 205 kg.

4 comentários:

  1. Com a reestilização da Hornet a diferença caiu para 2 mil reais, mas é impossível comprar uma Hornet por 30.800,00! As concessionárias estão cobrando 32.500,00....então a diferença sai por menos de 4.000,00 reais...Dá para pagar o seguro, comprar um alarme, pagar as taxas do DETRAN e ainda pagar a revisão dos 1000 km da XJ6N com uma sobra de dinheiro pra gasolina....

    ResponderExcluir
  2. tenho uma xj6n e dei uma volta na hornet nao vejo tanda diverencia nao viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc não andou na estrada então pois são 25 cv de diferença e fazem muita diferença viu pode ter certeza

      Excluir
  3. A diferença esta na velocidade final véio,a hornet é mais potente,mais o custo beneficio da xj6n leva boa vantagem,sem dizer que é uma puta moto...valeu

    ResponderExcluir