22 de mai. de 2010
Com o lançamento da nova XT 1200Z Super Ténéré. Com inspiração no temido deserto africano de Ténéré, no centro sul do Saara, a Yamaha torna-se a primeira fabricante japonesa a entrar sério neste emergente e muito lucrativo segmento do mercado.
Com um motor de 1199 cilindradas, a XT 1200Z Super Ténéré está mirando a líder da categoria BMW GS1200R e a recém chegada Ducati Multistrada 1200. Seu motor bicilíndrico paralelo com quatro válvulas por cilindro gera 108 cavalos de potência a 7.250 Rpm.
Ficha Técnica:
Motor: Dois cilindros paralelos, DOHC, refrigeração líquida, 4 válvulas
Capacidade: 1.199 cm³
Diâmetro X Curso: 98,0 x 79,5 mm
Taxa de Compressão: 11,0 : 1
Potência máxima: 110 cv a 7.250 rpm
Torque máximo: 11,6 kgf.m a 6.000 rpm
Câmbio: 6 marchas
Quadro: Tipo espinha dorsal em tubos de aço
Transmissão final: Eixo cardã
Alimentação: Injeção eletrônica de combustível
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido, com 190 mm de curso
Suspensão traseira: Monoamortecida, com 190 mm de curso
Freio dianteiro: Dois discos em forma de margarida com 310 mm de diâmetro
Freio traseiro: Disco simples margarida de 282 mm de diâmetro
Pneu dianteiro: 110/80-19
Pneu traseiro: 150/70-17
Comprimento: 2.250 mm
Largura: 980 mm
Altura: 1.410 mm
Altura do assento: 845-870 mm
Distância entre eixos: 1.540 mm
Tanque de combustível: 23 litros
Peso em ordem de marcha: 261 kg
Cores: Azul e branca
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário